Articulações Políticas

Parcerias

Notícias

A PRINCESA MADELEINE DA SUÉCIA VISITA O COLETIVO MULHER VIDA

SAM_0717.jpg Desde o ano de 2000, a partir da visita da Rainha Silvia da Suécia o CMV tem contado com o apoio de World Childhood Foundation, criada pela Rainha com o apoio de empresários do mundo todo. Hoje a WCF está presente em 16 países, no Brasil a Childhood Brasil integrante da Fundação com sede em São Paulo.
A Princesa Madeleine irá assumir a responsabilidade, que a sua mãe tinha até o momento, por este motivo ela está realizando uma visita a diversas organizações no país, que trabalham no enfrentamento à ESCCA (Exploração Sexual Comercial contra Crianças e Adolescentes).
Na sua visita a Pernambuco e, no marco de uma eminente parceria a ser estabelecida com Childhood- Recife visitou o CMV para conhecer a sede e o alcance das ações que a entidade desenvolve. Na ocasião dialogou com adolescentes, mulheres e jovens que participam das atividades.
A Coordenadora Executiva da entidade Maria Luiza Duarte apresentou a instituição e falou dos desafios que devem ser enfrentados para o combate à ESCCA e concretizar o que a lei prevê. Esteve presente na ocasião Cecy Prestrello, uma das fundadoras do CMV, hoje sócia benemérita da instituição.
A Princesa Madeleine deixou a sede do CMV por volta das 12:00h junto a sua assistente, Comitiva do Consulado Sueco e, representantes de Childhood-SP e Childhood-Recife, manifestou seu agradecimento pela visita e, parabenizou às profissionais pelo trabalho que o CMV desenvolve há 20 anos na prevenção a violência doméstica, sexual e sexista.

Outras notícias